Quem Somos

“ O REI DA FUNILARIA”

HUGO RAIMONDI

NASCIMENTO – 25/09/1921 – em Bragança Paulista
Filiação - Hermínio Raimondi – Rosa Generall
Casado com Dona DALVA APEZZATTO RAIMONDI
Filhos: Hugo Raimondi Filho,
Maria de Fátima Raimondi e
Luis Antonio Raimondi

Aos 17 anos :

Trabalhou na empresa CIA BRASILEIRA DE CONSTRUÇÃO - FICHET & SCHWRTZ – HAUTMONT –
PERIODO 23 AGOSTO DE 1938 a 15 JANEIRO DE 1943

Aos 32 anos, em 01 Julho de 1953 se estabeleceu como FUNILEIRO com OFICINA DE FUNILARIA, na Travessa Itália nº 271, Centro, Bragança Paulista- SP, com nome fantasia da oficina “O REI DA FUNILARIA”

Nessa época, o seu trabalho era totalmente manual, retificando portas, assoalhos, para-choques, teto, ou seja, todas as partes do veículo que podia ser recuperado, tudo na base do martelo, solda e outros equipamentos manuais.

Mais adiante a oficina foi transformada em FUNILARIA E COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSORIOS PARA VEICULOS AUTOMOTORES e finalmente, como COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSORIOS PARA VEICULOS AUTOMOTORES.

EM 24 DE NOVEMBRO DE 1992

Colocou como sócios os seus 03 (três) filhos que já trabalhavam como funcionários na empresa, transformando-a para HUGO RAIMONDI & FILHOS LTDA

Hugo Raimondi e seus filhos Hugo Raimondi Filho
Maria de Fátima Raimondi e Luis Antonio Raimondi

Permanecendo assim até 21 outubro de 1999, quando se retirou da sociedade, deixando apenas os seus filhos.

ATUALMENTE

A empresa tem nova razão social: RAIMONDI & RAIMONDI LTDA, da qual são seus sócios LUIS ANTONIO RAIMONDI e MARIA DE FATIMA RAIMONDI.

Falando um pouco de HUGO RAIMONDI

Homem que não parava para conversar quando estava trabalhando, sempre de boné e muitas vezes de óculos de solda na testa, tinha muito serviço, e executava esses serviços com esmero e muita perfeição, por estas qualidades era considerado o melhor funileiro daqueles tempos.

Enérgico em tudo, sempre falava com voz forte, com muita certeza do que dizia, impunha seus motivos, porém sabia ouvir e quando entendia e aceitava o argumento do outro, se dispunha para acatar as melhores decisões.

Por trás de sua aparência enérgica, se escondia um grande homem.

Homem de bem, honesto, justo, respeitador, amigo de todas as horas, pessoa de bom coração, sorriso fácil, e que com suas pequenas brincadeiras, sabia cativar a todos.

Por assim ser, tinha uma grande quantidade de amigos e de clientes.

Tinha grande consideração por seus clientes, principalmente por aqueles que estavam em dificuldades, facilitando as condições de pagamentos e por muitas vezes até indicando alguns trabalhos.

Tinha seu seguimento religioso, e por ter Deus no coração, jamais deixava de ir as missas e outras praticas da igreja católica, e por isso mesmo, foi honroso esposo, pai exemplar, e para mim, além de um grande amigo, um exemplo de vida.

São muitas as suas qualidades, mas para mim foi um grande exemplo de vida, alguém que me ensinou que para ser um homem de bem é muito fácil, sua vida e sua receita é simples:

Muito trabalho, honestidade, humildade e simplicidade.